O ENGENHO

A Agroindústria Engenho Terra Vermelha S.A. foi inaugurada em 1999 e possui uma área de 50 hectares em um dos melhores solos do planeta, a terra vermelha do sul do Brasil, conhecida a princípio pelas grandes fazendas de café e hoje um dos maiores produtores de soja do mundo
A propriedade foi desenvolvida de acordo com rigorosos procedimentos técnicos para produzir cana da mais alta qualidade para produção da Cachaça Orgânica Terra Vermelha.
Atualmente a produção é de 110.000 litros por ano (150.000 garrafas de cachaça), com uma capacidade instalada para produzir até 250.000 litros por ano. É uma das maiores empresas nacionais produtoras de Cachaças Artesanais e Orgânica, ou seja, de qualidade.

POLÍTICA AMBIENTAL

O Engenho Terra Vermelha é uma empresa ecologicamente correta e socialmente integrada, atendendo às normas ambientais do Código Florestal Brasileiro, preservando mananciais, matas ciliares e espécies nativas. Todos os alimentos são produzidos sem a utilização de produtos químicos, fertilizantes ou qualquer agente que não seja 100% orgânico.
Aproveita-se toda a cana plantada durante a produção de nossos produtos. O bagaço alimenta a caldeira e é utilizado como adubo orgânico. As partes da cabeça e cauda da destilação são aproveitadas como combustível em nossas máquinas.
Todos os processos funcionam em harmonia no sentido de produzir cana orgânica da melhor qualidade e preservar o meio ambiente.